domingo, 15 de novembro de 2015

Provando o famoso Poutine - dia 13





Toronto é um lugar multicultural e isso já não é novidade, ao perguntar para um de nossos professores qual a comida que representava o Canadá não chegamos a um tipo de comida ou prato, "Na verdade se muito insistisse talvez seria o sushi" disse ele. Mas um prato típico e bem comum entre os canadenses é o Poutine, no meu ponto de vista, não é um prato com muitas novidades, eu diria que seu diferencial está na mistura de seus ingredientes. Você pode encontra-lo em diversos lugares pela cidade, até em redes fast-foods! Nada de batata frita apenas com sal.

O poutine é composto por batatas fritas, queijo e um molho de carne chamado; molho grave. Ou seja, pra nós brasileiros nenhum ingrediente desconhecido não é verdade? Mas eu gostei, principalmente por ter provado em um dos melhores restaurantes quando o assunto é poutine, graças a um colega que conheci na viagem a Niagara Falls, ele tinha trabalhado 1 ano neste restaurante chamado Poutineville localizado na Brunswick Ave 296, Toronto, Ontario M5S 2M7 647-349-2345. Vale muito a pena ir neste lugar, há diferentes pratos e poutines, o lugar é bem movimentado.

Por sorte, no dia que fui com meus amigos o restaurante estava fazendo aniversário e por esse motivo o poutine estava saindo de graça desde que você consumisse uma bebida! Sortudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário