domingo, 20 de setembro de 2015

Como é estudar na SGIC -Toronto - 5º dia



       Estudei na St. George International School - SGIC, a metodologia é bem interessante, as aulas são de 9:00 às 14:45h, segunda a sexta. Pela manhã são aulas de gramática e após o almoço, conversações e vocabulário.

A regra número um da escola é -english only, você não pode em hipótese alguma falar outra língua e isso gera advertência! Há provas toda semana, geralmente quinta e sexta, prova para as quatro habilidades; Escrever, ler, escutar e falar. A tensão era grande nas provas e apresentações entre a turma hahaha, mas isso é muito bom, obrigava você a estudar e aprender o assunto.

Quase todos os dias havia exercícios de casa, que as vezes eu só fazia pela manhã antes de chegar na escola, porquê após a aula eu sempre tinha um lugar ou passeio e como falei anteriormente, por morar um pouco longe já saia de casa preparado para passar o dia fora.

A SGIC têm um calendário de atividades extras, com passeios e afins pela cidade acompanhado por um professor, achei isso bem bacana, pois o professor era nosso guia o que potencializava as visitas, sempre com mais informações.

Existe escolas com carga horárias mais curtas e outras mais afastadas do centro, isso vai depender de alguns fatores variáveis para você, preço, localização, indicação e carga horária são algumas delas. Mas gostei da escola e recomendo.

Toronto Reference Library

No quinto dia, uma colega de classe me indicou um local para estudar localizado no cruzamento da Bloor e Yonge street. É o Toronto Reference Library, a maior biblioteca da cidade com cinco andares, o quarto andar tem muito material para quem esta aprendendo inglês, fora que o local é show, todos os tipos de acomodação para você estudar, eu particularmente gostava de uma bancada que tinha em frente a uma grande janela de vidro, ótimo lugar para estudar, fazer exercícios e encontrar outros intercambistas, fica a dica.


13 comentários:

  1. Adorei seu post. Quero ir agora para escola de Vancouver e me ajudou muito a decidir.

    ResponderExcluir
  2. estou entre a SGIC e a ILAC para Vancouver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperto ter te ajudado com minha experiência na SGIC, quanto a ILAC não posso opinar, mas escutei que é também uma boa escola.

      Excluir
  3. Quero ir pra SGIC TORONTO e sem.din também. Rrsrs
    Obrigada por compartilhar sua experiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um bom planejamento e muita vontade de fazer acontecer você vai com certeza :D É um prazer compartilhar minha experiência.

      Excluir
    2. Se vc tem disposição pra comida congelada, no WallMart tem pratos super baratos e a esxola tem vários micro-ondas disponíveis para os alunos. Uma ótima forma de economizar.

      Excluir
  4. Eu estudei na SGIC e amei!!! Recomendo muito!

    ResponderExcluir
  5. Vou estudar na no SGIC por 4 meses, alguém indica os bairros mais indicados para morar que seja próximo ou tenha transporte com facilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom se orientar olhando o mapa das estações de metrô, Karla! Com certeza vai te ajudar ;), no meu caso eu fiquei até um pouco longe, mas o transporte público é super rápido, você não fica morrendo na parada.

      Excluir