Meu terceiro dia, uma segunda feira e feriado civil em Toronto, ou seja, mais um dia free!
No almoço tentei comer com o Hashi - aquelas duas varetas que os asiáticos utilizam para comer uma refeição - um prato típico da Filipinas. Alguns pratos são picantes (Apimentado mas nada mau, até gostei, mas sempre bem acompanhado por um copo de água hahaha), geralmente meu café da manhã são cerais ou pão com geleia / nutella ou pasta de amendoim acompanhado por um iogurte. O almoço na maioria das vezes é um sanduíche com uma fruta (Banana ou maçã) e a melhor refeição fica para o jantar, que se assemelha ao nosso almoço; arroz, salada, as vezes macarrão e alguma carne suína ou galinha.
Após a aula de Elena e minha host mother sobre como comer usando o hashi -- apanhei, mas consegui -- passei pela Bloor street west onde fica o ROM - Royal Ontario Museum, um dos locais onde aconteceu os jogos do Pan Americano sentido Dundas square, praça localizada no cruzamento entre a Dundas street e a Young street, esta praça é considerada como a principal da cidade, assisti algumas atrações que sempre acontecem pois há diversos artistas na praça e também próximo a porta do Eaton Centre (O shopping subterrâneo e um dos maiores do Canadá).
Tomei pela primeira vez um café no Tim Hortons, um cafeteria bem famosa por aqui. O Tim Hortons foi fundado por um jogador de Hockey chamado Tim Horton em 1964 e você pode encontrar em diversos locais, inclusive em algumas estações do metrô. Pedi o tradicional double-double que é um café preto com dois cubos de açúcar e dois cubos de creme.
Não foi um dia de aula, mas a escola é a cidade! Você precisa perguntar onde fica tal lugar, uma parada de ônibus ou uma estação de metrô, para entender a apresentação do artista, os anúncios na rua, a atendente do café na hora de escolher o que você deseja. Sair sozinho e se virar é essencial, tem suas vantagens, na minha rota percorrida por exemplo -- Talvez não tivesse alguém disposto a andar como eu pela cidade hahaha --.
Mesmo encontrando fast foods já conhecidos no Brasil, não os visitei, escolhi restaurantes ou fast food típicos para conhecer o novo.
Viaje com a mente aberta e disposto à explorar coisas e gostos novos! Tudo é experiência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário