domingo, 27 de dezembro de 2015

ROM: Royal Ontário Museum e a compra do Citypass - Dia 18




        Tenho uma situação engraçada sobre esse museu, dia 6, para quem leu ou lembra da visita a U of T (Universidade de Toronto) -- Caso não tenha lido, é só clicar aqui -- eu, junto a mais dois estudantes estávamos atrasados e na tentativa de ir até a Universidade sem o pessoal da escola, acabamos pegando o caminho errado, para vocês terem uma ideia, estávamos seguindo em direção a CN TOWER! Só que nosso destino ficava no lado oposto da escola! Okay, acontece e faz parte da situação se perder. O problema é que o museu que iriamos conhecer depois da U of T naquele dia não era o Royal Ontário Museum -- Não sei como imaginamos tal bobagem, pois para conhece-lo junto ao grupo da escola estava se cobrando apenas $5 dólares can! Sendo que o preço real é $17 (General Admission, ou seja, sem as atrações especiais, caso queira o pacote completo, custa $31 can). Dai chegamos no ROM e ao perguntar o preço caímos em sã consciência que o museu com certeza não era o maior de Toronto.


Bem, mas o dia chegou, foi a minha primeira atração com a compra do Citypass, esta é uma das dicas do manual para se economizar nos pontos turísticos na cidade! #anotaai O Citypass garante a entrada em cinco locais com um preço único, que custa $48,15 can + taxas, com ele você pode conhecer: CN TOWER, CASA LOMA, ROM, TORONTO ZOO e ONTARIO SCIENSE CENTRE. É importante salientar que a partir do momento que você utiliza o primeiro ticket, você tem 9 dias corridos para usar os quatro restantes (Mas é tempo suficiente). Para mais informações acesse o site do Citypass TOR.



O Royal Ontario Museum é um dos 10 maiores museus do mundo! E o maior do Canadá, você vai encontrar um grande acervo de ossos de dinossauros, mamíferos e pássaros além de outras espécies. Há muitos artefatos da Coreia, Egito, Grécia, Itália entre outros! É uma diversificação gigantesca. O interessante é que até a estação de metrô é customizada!

Estação do Museu - Museum Subway station

Indico essa experiência, ver e conhecer várias culturas com um histórico muito rico, mesmo que você não goste de museus e ache muito entediante, aposto que algo lá vai chamar sua atenção. Ah, é importante lembrar que na compra do Citypass você economiza 45% se comparar a compra dos 5 tickets individuais. #savemoney

domingo, 20 de dezembro de 2015

Toronto Islands - As ilhas de Toronto, o que fazer? - Dia 17



     Segunda-feira, eu e mais três amigos organizamos um passeio até as ilhas; Toronto Islands, que são arquipélagos localizados no entre o oceano e o lago Ontario. Decidimos fazer um piquenique lá, então cada um se prontificou de levar algo. Para chegar até a ilha, há barcos para acesso onde você paga $10 no stand do porto, os barcos não esperam lotação, no nosso caso, enquanto comprávamos mais duas pessoas estavam na bilheteria também e logo o barco saiu.



A ilha é bem próxima e oferece um ambiente enorme com várias atividades!

  •  Há uma fazendinha com um parquinho para crianças;
  •  Um serviço de aluguel de bicicletas (, inclusive é uma das melhores atividades a se fazer até porque a ilha é muito grande. É importante informar que é liberado levar sua própria bike para a ilha --Você já economiza uns 10 dolares can --);
  • Tem várias praias e inclusive uma de nudismo --Não fui lá rsrsr--;
  • A ilha tem várias mesas e até churrasqueiras disponíveis para as pessoas fazerem seus piqueniques a vontade!


No lugar há também um aeroporto, o Billy Bishop Toronto City Airport. Para voltar você não precisa pagar novamente e pode pegar qualquer barco em diferentes pontos só que tem um horário limite 23h, se não me engano (É bom confirmar com o piloto) se você perder o ultimo barco, ficará na ilha até o próximo dia! Então cuidado.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Distillery District e Harbourfront Centre - Dia 16





           Eu não deixava de conhecer um lugar novo um dia sequer depois da aula, no dia 16 peguei o metrô até a King station e peguei o streetbus 504 King/ Parliament -- Detalhe importante, eu já tinha pesquisado o local antes, ainda no Brasil. Esse é um detalhe muito importante para quem está planejando fazer qualquer viagem, pesquise tudo que for possível sobre o local, na verdade eu falei disso em Julho nesse post aqui, se você não leu, dá um pulo lá, acredito que podem fazer a diferença para potencializar sua experiência. --



Descobri o Distillery District através de um blog muito famoso -- Gaby no Canadá -- peguei muitas dicas com ela, uma brasileira que mora em Toronto há algum tempo. Este lugar era uma fábrica que foi desativada e posteriormente adquirida por um grupo de empreendedores visionários que tiveram a sacada de transformar o local em um ambiente inovador, com lojas, galerias e restaurantes estilosos, aproveitando aquela arquitetura de 1853.



Você pode fazer diversas atividades por lá (inclusive só caminhar como um bom liso hahaha); Andar em bicicletas elétricas, fazer compras em lojas com roupas bem originais, quadros, além dos vários restaurantes, bares e sorveteria (SOMA cafeteria e sorveteria indico esse lugar!).



O Distillery é um local muito escolhido pelos casais que vão trocar alianças, pois o local tem esse clima romântico mesmo, tem até um letreiro cheio de cadeados representando diversos relacionamentos e declarações de amor e um grande coração vermelho. Só em algumas horas que estive por lá vi três casais tirando fotos para um suposto álbum de casamento.

O Habourfront Centre fica localizado no coração de Toronto as margens do lago Ontário e além de ser um lugar para passar um fim de tarde só olhando para o lago, os barcos atravessando até as ilhas, há restaurantes, teatros e um espaço para eventos e festivais. 


235 Queens Quay West, Toronto, Ontario
Canada   M5J 2G8   +1 416 973 4000
Essa ida até o o Habourfront foi estratégica, pois eu queria saber como fazia para atravessar até as ilhas. Para chegar lá você desce na Union station e pega um streetcar (Um tipo de bonde que sai por uns túnel).

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Churras brasileiro e uma força para uma conterrânea - Dia 15





       Na sexta dia 13 também me chamaram para um churrasco no domingo na casa de uns brasileiros que já estavam no Canadá há mais ou menos 1 ano, uma colega de classe estava voltando ao Brasil naquele mesmo dia e pediu uma força com a mala, eu já imaginava o peso de uma mala dela após passar 6 meses viajando, mas não sabia o que me esperava kkk eram 3, isso mesmo 3 malas, duas grandes e uma média. Ela não iria aguentar ir até o aeroporto sozinha de jeito nenhum, daí, depois do churrasco, eu e uma amiga dela decidimos ajudá-la. Acho que poucos fariam o que fizemos por ela, vida de estudante não é fácil e se fosse pagar um táxi sairia caro, eu simplesmente me coloquei no lugar dela e ajudei, não custou nada e nem perdi minha viagem por isso posso garantir.

Para quem esta vindo para Toronto pela primeira vez, fica uma dica, do aeroporto você pode pegar um ônibus que te leva até uma estação de metrô e de lá você consegue chegar em qualquer lugar da cidade. É super fácil se orientar pelo mapa do metrô. Ou seja, se seu desembarque for durante o dia eu arriscaria ir de ônibus em vez de pagar um transfer, abaixo disponibilizo o itinerário;

Aeroporto --> Você vai procurar o bus stop TTC (TTC é o nome do transporte público de Toronto - Toronto Transit Commission ) o número do ônibus é o 192 que vai te levar até a Kipling e de lá para o resto do mundo (rsrsrsr).



Caso você tenha uma dúvida a respeito desse ônibus ou uma experiência compartilha conosco!