segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Distillery District e Harbourfront Centre - Dia 16





           Eu não deixava de conhecer um lugar novo um dia sequer depois da aula, no dia 16 peguei o metrô até a King station e peguei o streetbus 504 King/ Parliament -- Detalhe importante, eu já tinha pesquisado o local antes, ainda no Brasil. Esse é um detalhe muito importante para quem está planejando fazer qualquer viagem, pesquise tudo que for possível sobre o local, na verdade eu falei disso em Julho nesse post aqui, se você não leu, dá um pulo lá, acredito que podem fazer a diferença para potencializar sua experiência. --



Descobri o Distillery District através de um blog muito famoso -- Gaby no Canadá -- peguei muitas dicas com ela, uma brasileira que mora em Toronto há algum tempo. Este lugar era uma fábrica que foi desativada e posteriormente adquirida por um grupo de empreendedores visionários que tiveram a sacada de transformar o local em um ambiente inovador, com lojas, galerias e restaurantes estilosos, aproveitando aquela arquitetura de 1853.



Você pode fazer diversas atividades por lá (inclusive só caminhar como um bom liso hahaha); Andar em bicicletas elétricas, fazer compras em lojas com roupas bem originais, quadros, além dos vários restaurantes, bares e sorveteria (SOMA cafeteria e sorveteria indico esse lugar!).



O Distillery é um local muito escolhido pelos casais que vão trocar alianças, pois o local tem esse clima romântico mesmo, tem até um letreiro cheio de cadeados representando diversos relacionamentos e declarações de amor e um grande coração vermelho. Só em algumas horas que estive por lá vi três casais tirando fotos para um suposto álbum de casamento.

O Habourfront Centre fica localizado no coração de Toronto as margens do lago Ontário e além de ser um lugar para passar um fim de tarde só olhando para o lago, os barcos atravessando até as ilhas, há restaurantes, teatros e um espaço para eventos e festivais. 


235 Queens Quay West, Toronto, Ontario
Canada   M5J 2G8   +1 416 973 4000
Essa ida até o o Habourfront foi estratégica, pois eu queria saber como fazia para atravessar até as ilhas. Para chegar lá você desce na Union station e pega um streetcar (Um tipo de bonde que sai por uns túnel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário