domingo, 31 de janeiro de 2016

CNE Canadian Nacional Exhibition - Dia 22


CNE Ex 2015 ago

        Existe um programa da rede record chamado "O mundo pelos brasileiros" Eu sempre gostei de assisti-lo, mas depois de começar a planejar minha viagem para Toronto, percebi que nunca tinha assistido um episódio a respeito, no tempo, teve um para Vancouver, então busquei no Youtube e encontrei não apenas ele, mas vários videos bacanas de brasileiros por essa cidade! O da record em especial me chamou mais atenção, pois aconteceu em Agosto de 20...., o mesmo mês da minha viagem! Portanto anotei alguns lugares e deu para imaginar o clima neste período por lá! Já me sentia por lá!

Variedade culinária para agradar todos os paladares.


Um desses locais, era o Canadian Nacional Exhibition, um evento que acontece no verão, mais precisamente no mês de Agosto com duração de x dias! Neste , há várias apresentações free, shows, aviões de fumaça e muitos rides, um verdadeiro parque de diversões apenas com atrações radicais (outras nem tanto assim) mas que fez alguns amigos gritarem  ou nem aceitar o desafio! Além de diversas atrações e atividades para se fazer por lá, há muita diversidade gastronômica! Pratos de diversos países para satisfazer todos os gostos.


CNE é um evento que integra todos

Se um dia você for, recomendo experimentar os churrascos com emblemas de times de basquetebol e no mínimo andar nesta atração (foto acima) que te oferece uma visão completa de todo o evento além da CN tower. Para mais informações a respeito: http://www.seetorontonow.com/annual-events/canadian-national-exhibition/ .

domingo, 24 de janeiro de 2016

Sail in Cinema, um cinema na praia! - Dia 21

Sail in cinema


        Certamente eu já falei que em Toronto há muitos eventos free, uma dica para se programar e não perder aqueles que lhe convém é ler o jornal diariamente (que a propósito, também é grátis e já é um exercício diário de leitura) e acompanhar os eventos por este site: http://www.toronto.com/things-to-do/ .

Sugar beach

 Sail in cinema é um cinema literalmente na praia! A telona fica dentro d´água e as cadeiras improvisadas (feitas de papelão patrocinadas pela Toyota) ficara na área. Confesso que a ideia foi bem diferente, pelo menos para mim. O professor de atividades extras da escola tinha colocado esse evento no calendário mensal, além de ter lido no jornal na semana do ocorrido. Pois bem, o Sail in cinema aconteceu na Sugar beach uma praia próximo ao Habourfront Centre, chegamos bem cedo para garantir um bom lugar na frente com direito a pipoca e picolé grátis hahaha. O filme não foi lá nenhuma novidade, acho que para ninguém que estava ali; Ghostbuster (Os caças fantasmas)! Mas isso garantiu uma animação incrível por parte dos telespectadores, animação essa de levar todos a cantarem a música do filme hahaha.


Go Ghostbuster!




sábado, 16 de janeiro de 2016

CN TOWER , CN TOWER everwhere - Dia 20

CN TOWER - A torre têm 1776 degraus

       Com vinte longos dias bem aproveitados em Toronto, finalmente subi na CN TOWER, este, que é cartão postal da cidade junto ao ROGER CENTRE. A torre que tem seus 553,33 metros é um dos pontos turísticos mais procurados em Toronto  e a segunda maior torre do mundo! --Uma observação, no meu segundo dia, aquele que sai sozinho (Dia 2) eu passei por lá, na prefeitura, na Dundas square, bati alguns lugares que estava super curioso--.

A CN TOWER foi construída em 1973 e você acompanha a história da construção por fotos nas paredes internas! Assim como algumas curiosidades, estrutura de ferro e layout. Para chegar lá, é utilizado um elevador que com 1 minuto sobe os 346 metros até o principal observatório! Seu ouvido têm grandes chances de "apitar" comparado a um vôo de avião em determinada altura. Há ainda um outro observatório chamado "Skypod" a 447 metros (mais há outro preço para isso --Ou seja, fui um liso satisfeito subindo os 346 metros que você pode subir até 351 metros haha--).


Vista a partir do observatório da CN TOWER


RESTAURANTE, PISO DE VIDRO E EXPERIÊNCIA EDGE

       Não é só pela curiosidade em ter uma bela vista de Toronto e outros locais de perder de vista que as pessoas sobem na CN TOWER, há um restaurante que roda em 360º, inclusive, se você preferir jantar, almoço ou afins por lá, você não paga para subir (Desde que consuma um valor mínimo que não sei informar, mas é fácil descobrir na bilheteria). Há mais dois locais (Com um preço mais barato caso queira comer lá).

Você pode ter acesso a torre a partir do CITYPASS - lembra que já falei dele correto? - e ter o observatório com uma grade, onde dá para sentir a brisa e outra com um vidro, além de outro andar onde há o chão de vidro. Vi muita gente, de homem a mulher adulta com medo de pisar ali! De acordo com a informação da administração, o vidro é capaz de suportar até uma baleia branca, ou seja, toneladas! Então pode ficar tranquilo hahaha.
     
Glass floor - Piso de vidro

Há uma outra experiência que é de tirar o fôlego chamada "Edge walk", nesta você recebe um treinamento dos bombeiros e com os equipamentos de segurança pode "andar" na parte externa da torre! Custa em torno de $195, para mais informações acesse o link: Edgewalk.

Experiência Edge walk
Aconselho escolher um dia de sol (É bom acompanhar as previsões do tempo, que a propósito, é um costume natural dos canadenses). Pois você terá uma visão melhor e mais expansiva. Também indico ir 1 hora antes do por do sol, essa foi uma dica que li em algum outro blog que só não faço referência por não lembrar (desculpa e obrigado, aproveitei a dica e foi muito bacana).


domingo, 10 de janeiro de 2016

Um café na Starbucks e a visita ao castelo Casa Loma - Dia 19


Casa Loma (House on the Hill)

               Beber um cafezinho, tanto pela manhã como no turno da tarde faz parte do cotidiano de muita gente que mora no Canadá, não é atoa que há duas grandes cafeterias bem famosas com unidades em quase todos os lugares -- CN tower and Tim Hortons everwhere (CN Tower e Tim Hortons em todo lugar)--, essa era uma prática tanto entre os professores como para os alunos. Eu não ficara para trás, amo café e tomava não todos os dias, mas com uma certa frequência e para manter esse vício eu escolhia o melhor no custo x benefício! Ao lado da SGIC (St. George International College) há uma pequena store chamada MAC´s, esse é o point no quesito preço!!! Amantes de café e refrigerantes com copos de várias tamanhos e custando apenas $1,25 can. Mais barato não encontrei! Todavia não podemos compará-lo nem ao Tim Hortons, muito menos a um café da Starbucks!

Coffe cup from Starbucks
E como ninguém é de ferro, meu amigo japonês e também estudante me chamou para acompanhá-lo em um café, detalhe, há uma Starbucks logo abaixo da SGIC! no térreo -- Ah e também uma Subway  (Sanduíches ok?) -- Foi meu dia de "rico" --Estou exagerando um pouco galera, não é tão caro assim! rsrsrs --.


Logo após a aula -- E com o City pass em mãos -- Era dia de conhecer  a Casa Loma! O palacete têm 105 anos e não foi 100% finalizado pelo seu proprietário por causa da primeira guerra mundial e depois pelos altos custos sobre os impostos. Depois de vendido virou um hotel que logo fechou e ainda um local para apresentações de orquestras e músicos, mas hoje em dia é administrado por uma empresa e é reconhecido como ponto turístico de Toronto na província de Ontário. 

Repare na CN TOWER no lado esquerdo.

A Casa Loma é um dos pontos turísticos mais visitados, com seus diversos quartos e um estilo europeu, o lugar têm jardins e passagens secretas que lhe fazem viajar no tempo! Assim que você chega, recebe um tipo de telefone com gravações, cada parte do castelo possui uma numeração e clicando esses números no aparelho, ele conta a história e curiosidades sobre aquela parte.

Endereço: 1 Austin Terrace, Toronto, ON M5R 1X8, Canadá -- A subway station mais próxima é a Dupont na Young University line.

Para mais informações, acesse o site da Casa Loma.