domingo, 10 de janeiro de 2016

Um café na Starbucks e a visita ao castelo Casa Loma - Dia 19


Casa Loma (House on the Hill)

               Beber um cafezinho, tanto pela manhã como no turno da tarde faz parte do cotidiano de muita gente que mora no Canadá, não é atoa que há duas grandes cafeterias bem famosas com unidades em quase todos os lugares -- CN tower and Tim Hortons everwhere (CN Tower e Tim Hortons em todo lugar)--, essa era uma prática tanto entre os professores como para os alunos. Eu não ficara para trás, amo café e tomava não todos os dias, mas com uma certa frequência e para manter esse vício eu escolhia o melhor no custo x benefício! Ao lado da SGIC (St. George International College) há uma pequena store chamada MAC´s, esse é o point no quesito preço!!! Amantes de café e refrigerantes com copos de várias tamanhos e custando apenas $1,25 can. Mais barato não encontrei! Todavia não podemos compará-lo nem ao Tim Hortons, muito menos a um café da Starbucks!

Coffe cup from Starbucks
E como ninguém é de ferro, meu amigo japonês e também estudante me chamou para acompanhá-lo em um café, detalhe, há uma Starbucks logo abaixo da SGIC! no térreo -- Ah e também uma Subway  (Sanduíches ok?) -- Foi meu dia de "rico" --Estou exagerando um pouco galera, não é tão caro assim! rsrsrs --.


Logo após a aula -- E com o City pass em mãos -- Era dia de conhecer  a Casa Loma! O palacete têm 105 anos e não foi 100% finalizado pelo seu proprietário por causa da primeira guerra mundial e depois pelos altos custos sobre os impostos. Depois de vendido virou um hotel que logo fechou e ainda um local para apresentações de orquestras e músicos, mas hoje em dia é administrado por uma empresa e é reconhecido como ponto turístico de Toronto na província de Ontário. 

Repare na CN TOWER no lado esquerdo.

A Casa Loma é um dos pontos turísticos mais visitados, com seus diversos quartos e um estilo europeu, o lugar têm jardins e passagens secretas que lhe fazem viajar no tempo! Assim que você chega, recebe um tipo de telefone com gravações, cada parte do castelo possui uma numeração e clicando esses números no aparelho, ele conta a história e curiosidades sobre aquela parte.

Endereço: 1 Austin Terrace, Toronto, ON M5R 1X8, Canadá -- A subway station mais próxima é a Dupont na Young University line.

Para mais informações, acesse o site da Casa Loma.

5 comentários:

  1. Poxa malicia, deveria ter trazido um café, pelo menos um do baratinho mesmo, sabes que sou amante de café, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Sou viciado de carteirinha! Em uma próxima viagem (Minha ou sua meu caro)!!

    ResponderExcluir
  3. Será que ainda posta? Muito legal seu blog, super estou gostando. Tenho 21 anos, administrador de coração e louco por viajar. Bacana !!!!

    ResponderExcluir