domingo, 16 de agosto de 2015

Como funciona o transporte público em Toronto - Meu 1º dia


         

      Cheguei no dia 1 de agosto de 2015, 00:30 am, Tony o motorista que me levou até a homestay tentou ligar para  minha host mother (Minha "mãe"), mas o telefone só dava desligado -Pronto ferrou hahaha - Mas ele foi até o room do prédio e conseguiu ligar para o apartamento dela. Na casa mora apenas a mãe e uma filha, ela é Filipina e mora desde adolescente aqui em Toronto.

Eve, a host mother, estava dormindo (por isso o outro telefone não funcionava) e conversamos só o básico, ela me mostrou o quarto, o banheiro e me deu uma toalha e uma sandália já que eu estava sem a mala. No outro dia conversamos melhor, algumas regras da casa, onde ficava cada coisa e... descobri que tinha outra estudante na casa, uma coreana chamada Elena. Eve me ensinou como e aonde eu pegava o ônibus até a estação do metrô e como voltar para casa de qualquer lugar da cidade "Sempre vá para o norte" / "Go to north my boy" -- Me senti em Game of thrones kkk -- Aqui tudo é com esse sentido de direção; Norte, Sul, Leste e Oeste!. Se você está na Dundas street vai poder observar que eles identificam a rua como Dundas street west (Rua Dundas oeste).

O transporte público de Toronto se chama: TTC - Toronto Transit Commission - E funciona muito bem! Tudo é interligado e você consegue ir de uma ponta a outra da cidade pelo mapa do metrô. Qualquer lugar para onde você deseja ir, o ponto de referência será a estação que você vai descer! É muito fácil andar por aqui. Outra dica para economizar dinheiro é um cartão, existe um mensal, e semanal, compensa bastante compra-los, mas vai depender do dia que você chegar, no meu caso cheguei no início do mês, dai valeu a pena comprar o Monthpass (mensal). Abaixo apresento o mapa do metrô! Imprima e vá decorando hahaha

Mapa do metrô - Toronto


Logo após o tutorial da host mother, a outra estudante me convidou para sair junto com os amigos dela para Woodbine beach! No meu primeiro dia já tinha novos amigos para sair conhecendo a cidade! Show de bola! Bem, moro na Finch station (É a última estação da linha amarela) e a Woodbine beach era na linha verde (Bloor Danforth line). Lá fica uma movimentada praia com muitas pessoas de várias idades jogando volleyball. Clarooo que as praias do Brasil não se comparam com as daqui, mas foi legal a experiência e ver como o pessoal se diverte por aqui. Depois da praia fomos a um festival que acontecia nas proximidades ; Food truck Festival, muita comida típica e outras internacionais, o festival estava com um som muito bom, o  velho e querido Rock (Os canadenses gostam muito de rock). Nesse festival ganhei o primeiro  #coisasfree --Quem acompanhou no instagram riu com mais vontade agora-- uma rádio local estava dando óculos escuros para todo mundo, bastava fazer o famoso  High Five / "Bate aqui" ou "Chega batendo".

Aqui em Toronto, não sei nas outras estações do ano, mas no verão todo final de semana tem um festival acontecendo! Não falta atração. Quando voltamos para casa minha mala já estava no meu quarto --Urfa! --. A minha host mother falou que tinham ligado para ela e foi entregue a tarde. 

É isso galera, vou contando dia por dia pois é informação demais! Obrigado pela paciência em esperar tanto tempo pelo artigo, mas a vida aqui é muito mais no offline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário