terça-feira, 18 de agosto de 2015

Sozinho em Toronto - 2º dia



          No meu segundo dia, um domingo, saí sozinho. Nada contra Elena e os amigos coreanos, acho que ela tinha saído na noite anterior e ainda estava dormindo. Eu já tinha uns lugares em mente para conhecer. Mas será que acertaria a volta para casa? Nos primeiros dias você fica meio perdido com tanta estação (Subway station), ônibus (bus) e um tipo de bonde(street cars) que tem por aqui. Mas eu não estava preocupado! Além do mais eu tinha um dia inteiro para voltar para casa e cá entre nós, se perder faz parte da jogada.


CITY HALL - PREFEITURA DE TORONTO


A prefeitura é um prédio muito moderno desde sua construção em 1965, impressionante como ainda continua sendo algo tão inovador até para os dias de hoje. Outro ponto interessante é que o prédio da antiga prefeitura fica ao lado, com sua arquitetura rústica e paredes de pedra. O local sempre está com alguma decoração e é muito visitado. Ainda consegui pegar a decoração da Pan Americano 2015 e registrar a foto acima. No inverno a patinação é liberada neste lugar (Fica a dica para quem vai no inverno).




FINANCIAL CENTRE - CENTRO FINANCEIRO

Toronto é considerado a capital financeira do Canadá, a caminho da CN TOWER você pode ver várias empresas internacionais como a Delloite, Ernest Young, PWC e muitos bancos. Ah, essa foto foi tirada no prédio da Delloite :)




RIPLEY´S AQUARIUM OF CANADÁ

Na lado direito da  CN TOWER você pode ver o RIPLEY´S AQUARIUM OF CANADÁ, o aquário do Canadá com mais de 12 mil espécies! Só conheci onde ficava, o dia da visita foi mais a frente.



CN TOWER

A CN TOWER é um dos lugares mais altos do mundo! Com 346 andares, você tem muitas atrações. Há um restaurante que gira 360 graus, um tipo de parapeito que você pode ficar pendurado (com toda segurança e ministrado pelos bombeiros) que aviso logo que tem um preço salgado -- Logo esse liso aqui passará longe desta -- e a vista maravilhosa da cidade lá do alto além de um chão com um vidro transparente onde você pode ver a cidade lá embaixo. Reforço que não subi ainda, só passei na praça. Essa aventura vai ser contada futuramente.



ROGERS CENTRE

Esse é o orgulho dos canadenses, o calderão (eles não chamam assim, eu que estou "pernambucanizando" o estádio deles) é um estádio que pode abrigar até 53 mil espectadores em um jogo de futebol canadense, é a casa do Toronto Blue Jays, o time de baseball da cidade --Detalhe importante, aqui todo mundo tem e usa algo do time Blue Jays, é moda rapá, um boné, uma camisa etc -- O estádio tem um teto retrátil e também é utilizado para shows.



QUEENS STREET

Essa rua é bem agitada e longa, nela você encontra muitas lojas modernas, cafés e bares bem estilosos. Nas ruas paralelas é fácil encontrar artes de rua, grafitagens bem legais.


Bom fui bater perna mesmo, andei bastante (para quem já conhece Toronto já está me chamando de louco) mas suguei o máximo desse dia! Minha dica é essa mesmo, tem muita coisa bonita para se ver. Pare de correr e aprecie tudo ao seu redor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário