domingo, 2 de agosto de 2015

O dia da viagem - Fui confundido com um indiano!

Pôr do sol já no céu do Canadá


                Eu já sabia que precisava correr bastante no dia do embarque, só que não sabia o quanto iria precisar. Gosto de planejar bem o que vou fazer, até ai tudo bem, organizei a mala em 95% ficando algumas pendências para o dia; trocar uma sandália comprada com o número errado (Já estava com a cabeça no exterior e comprei com a numeração dos EUA hahaha vocês vão perceber o quanto apronto no estilo demente as vezes de ser kkk) e a danada da paçoca que todo dia eu esquecia de comprar! Mas não chegaria na minha homestay de mãos abanando.



Meu voo estava marcado para 1:33am do dia 31/07, horário bem chato, por ser um voo internacional é necessário estar no aeroporto com 2 horas de antecedência e planejei chegar por volta das 23 horas só para garantir. O problema é que trabalhei normalmente durante o dia e a noite, como faço pós graduação, iria fazer uma prova para fechar um módulo! Mas não sabia que a prova seria tão complicada! É um assunto que domino e gosto bastante, talvez, analisando agora com a cabeça fria, eu estava muito ansioso e com a cabeça só na viagem e não estava pensando direito. Terminei a prova as 21:20 pm e fui voando pegar o ônibus, tomar banho e seguir para o aeroporto. No final, saímos de casa no horário planejado -- urfa --. 



Na hora do check in, a companhia aérea me informou que minha mala seguiria direto para Toronto (Meu voo tinha conexão no Panamá).





Aeroporto de Tocumen - Panamá

Durante a viagem na Copa air lines até o Panamá foi servido uns salgados e água, e pela manhã um café da manhã (Panquecas, café, salada de fruta e danone), consegui dormir mas acordava com uma certa frequência. Cheguei no aeroporto do Panamá as 7 horas da manhã do dia 31/07. Meu voo para Toronto estava marcado para as 15 horas! Parecia uma eternidade e pensei em até fazer um tur pelo Panamá kkk, mas engano meu, passei a manhã inteira só tentando conectar meus dispositivos (notebook e celular) a rede wifi free do aeroporto, eram duas horas limitadas por dispositivo, foi horrível mas consegui dá sinal de vida à minha família e amigos -- No facebook só consegui escrever "Estou vivo" e teve amigo dizendo que isso era lógico, caso contrário eu estaria morto, sem mais. --



A imagem acima mostra a praça de alimentação do aeroporto, meu almoço foi um sanduíche com uns molhos típicos, procurei algo que substituísse meu almoço mas queria ter provado uns petiscos de frango empanado só que tudo em dólar americano, a dor no bolso falou mais alto, sério o dólar estava a R$ 3,80 com taxas.... deixa a experiência apenas no molho do sanduíche mesmo.  Depois do almoço ainda tirei um cochilo e logo mais estava embarcando no avião, não antes de ser interrogado por um Canadense responsável pela imigração. Ele perguntou o que eu iria fazer no Canadá, onde eu ficaria e leiam bem o que vou dizer agora, me perguntou também quem era o atual governador de Pernambuco e quanto tempo a presidenta Dilma estava no mandato! Sério! Será que ele achou que eu não fosse brasileiro? É... um amigo meu já me chamou de indiano, africano nem preciso falar.... não sei, mas o representante ainda reforçou que ao chegar no Canadá eu passaria por outra entrevista na imigração e que minha entrada no país dependeria da aprovação desta entrevista #tenso, não tinha o que temer mas o cara conseguiu me deixar preocupado, imagina se eu fosse barrado? E tudo que planejei e paguei? Mas não se assustem, o processo é bem simples e não é esse bixo de sete cabeças todo.



Meu voo com a Air Canadá foi tranquilo também, eu achei que teria um jantar ou algo do tipo (boca livre êêÊ) mas só serviram bebidas. Dormir muito também, o que a Air Canadá tinha de melhor eram as televisões individuais com vários filmes e um atendimento muito atencioso com pessoas sorridentes, tudo customizado e sempre com o símbolo do país.



Depois do passaporte carimbado (foi muito tranquilo), fui para o setor das malas e chegando lá não encontrei nenhuma referência ao Brasil ou Panamá.... fui procurar o serviço de atendimento e o homem me informou que minha mala tinha seguido para o Panamá!! Meu Deus fui sorteado, na hora só lembrei da face do rapaz que me disse "sua mala vai direto para Toronto". Preenchi um protocolo e o atendente me informou que talvez a mala chegasse em 24 horas. Não tinha mais o que fazer, não consegui conexão com o wifi do aeroporto de Toronto e também não tinha como ligar para o seguro. Mas é ai que você ver a importância de ter um seguro saúde (eles cobrem a questão da mala), como senti segurança no atendente, confiei que minha mala chegaria no outro dia. Então fui sentido a saída e encontrei o motorista da escola com a placa SGIC - SILVA , DAGOBERTO. Pronto, em terras canadenses, sem uma mala, mas com algumas peças de roupas, documentos e pasta de dentes e escova na mochila (o que garantiria minha estadia até a mala chegar).



P.S. Gravei o vídeo mas não estou com muito tempo para editar/lançar mas vão sair, prometo!



P.P.S Me siga no instagram @umlisonocanada para acompanhar minha experiência! Divido bem os conteúdos para não ficar repetitivo. 

2 comentários:

  1. Já acompanhando suas andanças por ai! Posta mais pra gente

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar! Estou bem atrasado mais vou postar tudo! Obrigado por acompanhar minha aventura Washington.

    ResponderExcluir