domingo, 18 de outubro de 2015

Niagara Falls - Entre o Canadá e os Estados Unidos - 9º dia





No meu segundo domingo já visitei o Niagara Falls, estava um dia muito ensolarado e de Toronto até Niagara on the lake gastamos 3 horas de viajem. Foi o único lugar que vi engarrafamento, talvez por ser um final de semana e muita gente estar indo para o mesmo local.
Como fui com uma agência parceira da escola, já é padrão eles pararem em Niagara On the lake, cidade muito agradável com estilo de interior só que burguês, muito bonita, cheia de detalhes e as ruas muito floridas com seus incontáveis jardins.
Chegamos na hora do almoço por lá e estava acontecendo um festival do pêssego! Não sou muito fã, mas posso te dizer que nunca comi nada com pêssego tão gostoso! 


Depois do break nessa cidade incrível, seguimos para o nosso destino. E para minha surpresa ou expectativa Niagara Falls é um lugar fascinante pela forma que aproveitaram os recursos naturais daquele lugar e uniram a uma cidade muito interessante, tipo um parque dentro de uma cidade personalizada com atrações, casas de terror, roda gigante (a skycheel), o museu de cera e muitas opções de bares, restaurantes e lanchonetes. 
Com esta agência de viagens, você escolhe se vai para o passeio de barco (O boat $22 dólares canadenses) ou vai para o Outlet (Local com muitas opções de lojas e um preço diferenciado, masss quem eu conheço e escolheu esta opção não curtiu muito, os preços não estavam tão atrativos assim e o tempo é limitado a 2 horas, o que pode totalizar uma visita a 4 lojas considerando que são enormes e você é rápido escolhendo algo hahahaha).
Eu escolhi o boat, não queria comprar nada e mesmo pagando o ticket que estava fora do pacote, a experiência valeu muito a pena! Você tem outra visão das cataratas e o barco chega bem próximo delas! O que garante um banho fácil. Há uma capa bem simples que eles te entregam que dá para proteger sua roupa, pelo menos não me molhei, estava de bermuda. Antes de entrar no barco você passa por uma loja com capas, casacos, sandálias e outros adereços com a marca do Niagara Falls.
O que fazer em NIAGRA FALLS? 
Além do boat (Aconselho a ir no passeio de barco, não é a mesma coisa de olhar do alto as cataratas!), a cidade tem um parque de diversões e atrações! Roda gigante (outra visão do local e da cidade! Custa $11) Casas de terror, jogos de diversos tipos, um campo de golfe dentro de um parque de dinossauros, museu de cera dentre outros. O local mais famoso depois das cataratas é a Skyland, lembra a CN TOWER só que menor, também tem um restaurante dentro e é outra visão diferenciada do local! Para completar o ranking das melhores visões, tem um passeio de helicóptero que custa $ 100 dólares can. Não vou falar nada, é claro que não fiz, lembrem! Um liso no Canadá.


Para completar, a noite tem queima de fogos! Todo mundo para o que está fazendo e vai assistir, o evento demora pouco mais de 10 minutos e acontece as 10 pm. 
Para concluir, gostei muito de conhecer Niagara, valeu a pena tudo que fiz lá, um lugar muito bonito e completo que agrada de crianças a idosos! Se você for visitar o Canadá coloque na sua programação! Ressaltando que fui no verão, tive uma visão da cidade durante o dia e outra a noite. Mas me disseram que vale a pena conhecer também no inverno! Muda completamente o cenário. 

domingo, 11 de outubro de 2015

Um corrida com profissionais - 8º dia




Na sexta-feira, depois da prova uma colega da sala disse que participava de um grupo que corria todo sábado, eles estavam se preparando para uma maratona que acontece em outubro. Ela me convidou e aceitei, gosto de correr e tento manter uma média de três dias na semana para exercícios. 

Com o endereço em mãos, fui parar no lado Leste da cidade e fui conversando com a motorista (Detalhe, como só estaria em Toronto por um mês, decidi não comprar um chip, logo eu não tinha google maps para dar aquela força) que disse ter vontade de conhecer o Brasil, ela foi bem simpática.

Ao chegar no ponto combinado não encontrei ninguém --Dessa vez não tinha essa história de ir sozinho, por que eu não sabia ao menos o percurso -- dai entrei no shopping atrás de wifi (No Tim Hortons), mesmo que nada, e de repente, passando pela praça de alimentação os encontrei.

Passamos por três parques, cinco rios e percorremos quase 10 quilômetros, sendo seis corridas com 1,5 quilômetros. A ultima era em uma ladeira, foi punk! O resultado disso foi três dias com as pernas ferradas hahaha. Mas foi legal, sozinho ou andando eu não teria passado por esses parques.

Após a corrida, fomos almoçar em um restaurante japonês (muita comida com um preço muito bom) e assistir um jogo de futebol na casa de um dos caras.

domingo, 4 de outubro de 2015

Buffers park e um festival grego - 7º dia

Buffers Park 
          Depois da minha primeira prova e apresentação, conheci finalmente alguns alunos de outras turmas, entre alguns brasileiros que estavam marcando para ir até o Buffers Park. Esse eu confesso que não conhecia e também nunca tinha ouvido falar, mas claro que me juntei a turma!

Buffers Park

O Buffers Park é um dos mais bonitos parques em Toronto e para chegar até lá é necessário descer na estação: Broadview e pegar um streetcar cujo o número não recordo (você descobre fácil fácil) e ainda descer uma ladeira que deve demorar uns 10 -15 minutos! hahaha não estou brincando não... se puder ir de carro, aconselho com certeza! Foi uma descida tão demorada que desconfiamos ter passado da entrada... mas valeu a pena. O lugar é realmente lindo, ideal para fazer um churrasco em um dia ensolarado e/ou para fazer um pic nic -- coisa que não fizemos--.

Buffers Park
Não passamos nem duas horas, logo decidimos voltar pois no mesmo dia a programação da escola teria um festival grego com ponto de encontro na própria Broadview... ao chegarmos na ladeira o que mais desejávamos aconteceu! Um taxista ofereceu carona até lá em cima, "It´s free! Free" então sem muito exitar, aceitamos...detalhe, o taxista era um afeganistão (As meninas pensaram besteira quando ele disse sua nacionalidade, mas nada foi explodido até chegarmos no topo da ladeira, nem depois foi noticiado nada parecido kkk).




Ao chegarmos na estação, era exatamente 18:00h, mas não encontramos a turma muito menos o professor-- logo isso se caracteriza um atraso?--, então fomos por conta própria até o Festival grego que ficava a 5 minutos da estação. Evento bem organizado localizado na vila grega, em Toronto há várias vilas com nacionalidades, isso é muito interessante. Havia dois palcos, um com apresentações de jovens e crianças dançando e outro com um velho rock rolando, diversas barraquinhas com comidas tipicas e stands com amostras grátis hahaha passei por lá também claro, provamos um prato grego acompanhado por um salada, nos restaurantes gregos eles sempre deixavam pães e água gelada "de graça" sem você pedir.