domingo, 18 de outubro de 2015

Niagara Falls - Entre o Canadá e os Estados Unidos - 9º dia





No meu segundo domingo já visitei o Niagara Falls, estava um dia muito ensolarado e de Toronto até Niagara on the lake gastamos 3 horas de viajem. Foi o único lugar que vi engarrafamento, talvez por ser um final de semana e muita gente estar indo para o mesmo local.
Como fui com uma agência parceira da escola, já é padrão eles pararem em Niagara On the lake, cidade muito agradável com estilo de interior só que burguês, muito bonita, cheia de detalhes e as ruas muito floridas com seus incontáveis jardins.
Chegamos na hora do almoço por lá e estava acontecendo um festival do pêssego! Não sou muito fã, mas posso te dizer que nunca comi nada com pêssego tão gostoso! 


Depois do break nessa cidade incrível, seguimos para o nosso destino. E para minha surpresa ou expectativa Niagara Falls é um lugar fascinante pela forma que aproveitaram os recursos naturais daquele lugar e uniram a uma cidade muito interessante, tipo um parque dentro de uma cidade personalizada com atrações, casas de terror, roda gigante (a skycheel), o museu de cera e muitas opções de bares, restaurantes e lanchonetes. 
Com esta agência de viagens, você escolhe se vai para o passeio de barco (O boat $22 dólares canadenses) ou vai para o Outlet (Local com muitas opções de lojas e um preço diferenciado, masss quem eu conheço e escolheu esta opção não curtiu muito, os preços não estavam tão atrativos assim e o tempo é limitado a 2 horas, o que pode totalizar uma visita a 4 lojas considerando que são enormes e você é rápido escolhendo algo hahahaha).
Eu escolhi o boat, não queria comprar nada e mesmo pagando o ticket que estava fora do pacote, a experiência valeu muito a pena! Você tem outra visão das cataratas e o barco chega bem próximo delas! O que garante um banho fácil. Há uma capa bem simples que eles te entregam que dá para proteger sua roupa, pelo menos não me molhei, estava de bermuda. Antes de entrar no barco você passa por uma loja com capas, casacos, sandálias e outros adereços com a marca do Niagara Falls.
O que fazer em NIAGRA FALLS? 
Além do boat (Aconselho a ir no passeio de barco, não é a mesma coisa de olhar do alto as cataratas!), a cidade tem um parque de diversões e atrações! Roda gigante (outra visão do local e da cidade! Custa $11) Casas de terror, jogos de diversos tipos, um campo de golfe dentro de um parque de dinossauros, museu de cera dentre outros. O local mais famoso depois das cataratas é a Skyland, lembra a CN TOWER só que menor, também tem um restaurante dentro e é outra visão diferenciada do local! Para completar o ranking das melhores visões, tem um passeio de helicóptero que custa $ 100 dólares can. Não vou falar nada, é claro que não fiz, lembrem! Um liso no Canadá.


Para completar, a noite tem queima de fogos! Todo mundo para o que está fazendo e vai assistir, o evento demora pouco mais de 10 minutos e acontece as 10 pm. 
Para concluir, gostei muito de conhecer Niagara, valeu a pena tudo que fiz lá, um lugar muito bonito e completo que agrada de crianças a idosos! Se você for visitar o Canadá coloque na sua programação! Ressaltando que fui no verão, tive uma visão da cidade durante o dia e outra a noite. Mas me disseram que vale a pena conhecer também no inverno! Muda completamente o cenário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário