segunda-feira, 6 de julho de 2015

Para fechar minha conta no azul



                    Há várias formas de juntar o dinheiro para custear sua tão sonhada viagem, das que cito abaixo utilizei apenas duas;


O pote 

Guardar dinheiro em porquinhos foi um acidente, até porque, o que tem a ver porcos com dinheiro? Eu não ligaria essa relação assim de cara se este ato não fosse tão comum e fincado em várias culturas. Bem, esta prática nasceu quando um pai foi a uma loja de cerâmica na Inglaterra, procurando pelo dono e o rapaz que o atendeu não entendeu o que o senhor pedia, 

– Sim, eu quero um pote para guardar moedas. Um pote de pygg, entendeu?
– Pig?
Pygg é um tipo de argila que os ceramistas da Grã-Bretanha usavam para fazer potes, vasos e
outros recipientes no século XVIII. O rapaz não conhecia o material e confundiu a palavra
com pig, porco, em inglês. E fez um pote para guardar moedas em formato de porco.
Quando o cliente apareceu para buscar a encomenda, estava acompanhado do filho pequeno.
Nem deu tempo de reclamar do equívoco: o menino ficou tão maravilhado que agarrou o cofrinho.

 Domingos; Carlos, 2009, p.83 Oportunidades disfarçadas ,  Ed. Sextante

Não precisa ser um porco, um pote com um nome ou mapa do destino desejado já ajuda, e você começa a juntar a quantia que você achar conveniente, mantendo a disciplina e a regra de colocar aquele valor x estipulado ou mais, com certeza o valor acumulado vai te surpreender! Além do fato de visualizar aquele pote/porquinho ficando mais pesado e aposto que para quem tem o visual aguçado, isso vai gerar uma motivação incrível para enchê-lo e realizar aquela viagem.

P.S. não fiz isso

Poupança

Mais seguro do que um porquinho (para alguns claro) e rentável já que há um remuneração de 0,5% ao mês sobre o valor investido aplicado sobre os valores da taxa referencial, a poupança quando bem administrada é sua aliada, se você tem dificuldades em saber que existe um pé de meia bem ali do lado de sua conta corrente, talvez abrir uma conta poupança em outro banco é uma boa alternativa. Assim você saberá que naquela conta o dinheiro tem um único objetivo e a tentação de mexer para suprir consumos supérfluos  torna-se mais difícil.

P.S. fiz isso :D

Investimentos

Se você tem uma previsão de quando mais ou menos deseja viajar é interessante buscar formas de investimentos, leia sobre o Tesouro Direto, CDI, ações etc, procure corretoras de valores, eu não tentaria investir seja lá no que for sem a consulta de profissionais, o risco se já existe, cresce muito mais quando não temos experiência. 

P.S. Também não fiz isso, infelizmente!

Vaquinhas/Rifas e afins

Para um liso e com vários amigos e familiares, fazer uma rifa ou vender algo para custear sua viagem não é má ideia! Já pensou quantos amigos não te ajudariam com uma quantia simbólica na busca de um sonho?

Além das formas de juntar e arrecadar dinheiro citadas acima, há diversas e cabe a você usar a criatividade e colocar a mão na massa, do pote à rifa, o que não podes fazer é nunca tentar!



Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem outros métodos compartilhem conosco :) tenho certeza que vai ajudar alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário